Ao todo, o grupo causou um prejuízo de mais de R$20 mil com os crimes. Uma das suspeitas está grávida e outra participou de ataque orquestrado a viatura da polícia em 2022.
Três mulheres foram presas em flagrante, na terça-feira (13), após cometerem uma série de furtos a um supermercado e lojas de um shopping situado na Zona Leste de Manaus. Ao todo, o grupo causou um prejuízo de mais de R$20 mil com os crimes.
As suspeitas foram apresentadas no fim da manhã desta quarta-feira (14), na Delegacia Geral, Zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com o delegado titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Adriano Félix, as investigações tiveram início a partir do recebimento de denúncia sobre um furto em uma loja de semi-joias. Desde então, as mulheres foram identificadas e monitoradas pelos agentes.
Na terça-feira, uma nova denúncia contra o trio foi realizada. Desta vez, as mulheres estariam furtando roupas e produtos de supermercado. Os agentes entraram em ação e prenderam as mulheres em flagrante.
Ainda segundo o delegado, as mercadorias furtadas eram revendidas no Centro de Manaus. O material furtado no momento da prisão foi recuperado pelos agentes.
Adriano Félix também ressaltou que líder do grupo está grávida. Outra suspeita que integra o bando tem passagem pela polícia e foi presa em 2022, por envolvimento ao ataque a uma viatura na saída do Fórum Ministro Enoch Reis. Uma quarta suspeita está foragida.
As mulheres vão responder por furto qualificado e associação criminosa, e ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: g1